quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Forma-Pensamento



Léo Denis no livro “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, escreve o seguinte:
“Os nossos atos e pensamentos traduzem-se em movimentos vibratórios e seu foco de emissão, pela repetição freqüente dos mesmos atos e pensamentos, transforma-se, pouco a pouco, em poderoso gerador do bem ou do mal.
O ser classifica-se, assim, a si mesmo pela natureza das energias de que se torna o centro irradiador..”

André Luis no livro “Entre o Céu e a Terra”, escreve:
“Todavia, quem de nós não é responsável pelas idéias que arroja de si mesmo... Nossos desejos são forças mentais coagulantes, materializando-nos as ações que, no fundo, constituem o verdadeiro campo em que nossa vida se movimenta.... A forma de nosso pensamento dá feição ao nosso destino.”


Um dos mais notáveis aforismo da Psicologia oriental é:
 “Para onde quer que a mente vá (ou a que se liga), isto ela se torna.”


“O que se identifica com a Virtude
será acolhido pela Virtude.
O que se identifica pelo vício
será acolhido pelo vício...”
do livro Tao Te King de Lao Tse.



No livro “Leitura de Auras e Tratamentos Essênios” de Anne Meurois-Givaudan – Ed.Pensamento, temos o seguinte:
“Como caracterizar uma forma-pensamento?
Trata-se obviamente de um pensamento, mas de ordem específica. A forma-pensamento retira sua força do caráter repetitivo de sua emissão...

Um exemplo: uma forma-pensamento de cólera envia sua mensagem ao terceiro chacra, pois se trata de uma emoção, que vai retransmiti-la à vesícula.... mais tarde (pode se transformar em ) cálculos na vesícula.

Desde que um pensamento seja emitido com força, seja ele de alegria, de amor, de cólera, de raiva ou de medo, o processo é sempre o mesmo. Quanto maior a força que o emite, mais rapidamente ele atravessará as diferentes auras, mais ou menos como um raio risca o céu escuro e nebuloso. Se a emissão é clara, bonita e luminosa, reforçará as zonas atravessadas e as consolidará. Se, pelo contrário, o pensamento é sombrio, pesado, abrirá brechas nas diferentes auras (os corpos), fragilizando-as. Essa é a primeira etapa na ação das formas-pensamento.

No caso de pensamentos de baixa vibração, uma parte deles permanecerá ao redor da pessoa que os gerou, nutrindo assim criaturas do éter, ávidas em energias de meso, de cólera, de violência ou de outro sentimento semelhante. Pouco a pouco, essas criaturas farão parte da existência da pessoa e um círculo vicioso se instalará entre eles....

Se os pensamentos forem de natureza elevada, reforçarão as cores da aura por meio de um brilho especial... esses pensamentos vão atrair outros como poderosos imãs, e quanto mais a pessoa emitir amor, alegria, confiança, ... seus corpos sutis serão nutridos permanentemente por essa fonte de comunicação.

ao mesmo tempo, uma parte desses pensamentos viajará para bem longe de seu emissor. Esses pensamentos vão encontrar um receptáculo chamado, em certas tradições, de egrégora. Existe uma egrégora específica para cada tipo específico de pensamento emitido...

...enviar um pensamento de desinteresse ou de desencorajamento, a egrégora que o receber e se nutrir dele imediatamente vai ser atraída por outra pessoa que, tendo empreendido uma ação em outro ponto do planeta, se sentem desencorajadas. A egrégora vai reforçar esse desencorajamento. Do mesmo modo, pensamentos límpidos, refletindo amor, alegria, esperança e ternura, comunicarão um impulso a todos que tentam trabalhar nesse sentido... irá alimentar o Amor e dinamizará os que tentam instaurar mais humanidade.

...É preciso saber simplesmente que, quando baixamos os braços, outros baixarão conosco, e que, quando nos pomos de pé interiormente, haverá olhares brilhando de esperança e de alegria.”



Da mesma forma que auras individuais se atraem ou se repelem devido suas naturezas, o mesmo ocorre em relação a um ambiente cuja atmosfera pareça ser atraente ou faz sentir inquietação ou repulsão.

A aura por sua capacidade de expansão e projeção, tende a impregnar o meio ambiente onde se encontra, e principalmente e com muito mais intensidade, no ambiente onde vive e atua.

A irradiação eletromagnética da aura, deixa marcas ou assinatura com suas qualidades e características, não somente no ambiente mas também nos objetos com os quais lida, que pode ser percebida por médiuns capazes de psicometria.

Os pensamentos e sentimentos por serem formas materiais elétricas espalham-se pelo espaço, tendo ainda a capacidade de se cristalizarem em formas e de agirem como se tivessem vida própria interferindo no plano material.


No livro Nosso Lar de André Luis encontramos o seguinte sobre o Pensamento:
 “...cada espírito é compelido a manter e nutrir as criações que lhe são peculiares. Uma ideia criminosa produzirá gerações mentais da mesma natureza; um princípio elevado obedecerá à mesma lei...

O pensamento é força viva, em toda parte; é atmosfera criadora que envolve o Pai e os filhos, a Causa e os Efeitos... Nele, transformam-se homens em anjos, a caminho do céu ou se fazem gênios diabólicos, a caminha do inferno.

... o pensamento, em si é a base de todas as mensagens silenciosas da idéia, nos maravilhosos planos da intuição, entre os seres de toda espécie...”


do livro Mecanismos da Mediunidade - André Luiz
"Emitindo uma ideia, passamos a refletir as que se lhe assemelham, ideia essa que para logo se corporifica, com intensidade correspondente à nos¬sa insistência em sustentá-la, mantendo-nos, assim. espontâneamente em comunicação com todos os que nos esposem o modo de sentir.

É nessa projeção de forças, a determinarem o compulsório intercâmbio com todas as mentes en¬carnadas ou desencarnadas, que se nos movimenta o Espírito no mundo das formas-pensamentos, cons¬truções substanciais na esfera da alma, que nos liberam o passo ou no-lo escravizam, na pauta do bem ou do mal de nossa escolha. Isso acontece porque, à maneira do homem que constrói estradas para a sua própria expansão ou que talha algemas para si mesmo, a mente de cada um, pelas corren¬tes de matéria mental que exterioriza, eleva-se a gradativa libertação no rumo dos planos superio¬res ou estaciona nos planos inferiores, como quem traça vasto labirinto aos próprios pés."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...